Antigos, genuínos e deliciosos produtos de criação portuguesa

"Mas o que é um zingamocho?" pergunta você

01 Dezembro 2015

Mesmo a tempo do Natal, o Laboratório d'Estórias reinventou o pinheiro. Cruzando diferentes técnicas de modelação, da manual à prototipagem digital, com excelentes resultados ao nível das texturas. Para uma peça decorativa que também são três, dependendo do tamanho, com a capacidade para se transformar num conjunto de recipientes, perfeitos para guardar pequenas surpresas ou mimos em forma de presentes. Produzido nas Caldas da Rainha, o pinheiro em cerâmica, com pés em madeira, encontra-se disponível em três tamanhos e cores diferentes: vermelho, branco e verdeMas passamos a palavra a quem fez: 

“Desde sempre que a árvore une a terra e o céu. Desde sempre que a árvore aventa a quem quiser ouvir. Sigam o meu zingamocho, o caminho é para cima, para amanhã, para depois. Olhe-se para um abeto, para um cipreste, para uma araucária e para algumas espécies de pinheiros. Não é óbvio? A árvore é um foguetão natural. Há cinco mil anos que guardiões, escolhidos a dedo, guardam esta evidência. Os antigos gregos sabiam-no. Zeus, deus dos deuses e do carvalho, apesar de pouco pontiagudo, casou com Hera. E o que é que o carvalho fez à hera? Elevou-a ao Olimpo. Hera não resistiu, claro, e trepou. Algumas pessoas parecem adivinhar, sobem a um banco e colocam uma estrela no zingamocho do pinheiro, mas no final é só decoração. Os druidas e o António Variações sabiam, tal como os gnomos, os duendes e algumas espécies de esquilos, que não param de armazenar para a viagem. Os gatos são outros que estão fartos de saber. Nunca os viram, empoleirados num ramo alto, à espera da contagem decrescente? Os bombeiros, que não sabem de nada, lá lançam a escada para salvá-los e fazem a desfeita. A árvore está preparada, 10, 9, 8, largar as raízes, 6, 5, zingamocho à frente, 2, 1... We have lift-off.”

Concepção : Rute Rosa e Sérgio Vieira, ilustração : Catarina Sobral, estória : Ricardo Henriques, modelação : Fernando Silva, manufactura : Molde, créditos fotográficos : João Kodak

Cesto de Compras

Ainda não tem produtos no cesto de compras!