Antigos, genuínos e deliciosos produtos de criação portuguesa

Coisas da Vida

Voam, mas não das paredes

Está resolvido! Para evitar que as andorinhas em cerâmica se desprendam da parede, criámos um fixador em cortiça. Eram muitas as pessoas que nos perguntavam como segurá-las em determinada posição, ou que se queixavam quando alguma caía. E foi com uma autêntica revoada de entusiasmo que a notícia da solução do problema foi recebida. 

Casa nova no Porto

Rua de Cândido dos Reis, n.º 36. Esta é, desde o dia 30 de Janeiro, a nossa morada na cidade do Porto. Ao fim de quase dez anos na Rua Galeria de Paris, A Vida Portuguesa mudou de casa e instalou-se um pouco mais abaixo. Mudámos e mudámos para melhor. Desta vez, estamos no rés-do-chão, com acesso directo à rua (a loja anterior ficava num primeiro andar) e portanto mais perto de quem passa e nos visita. É uma nova fase para A Vida Portuguesa e é uma nova vida para um edifício onde anteriormente estava instalada uma loja de tecidos, a Camões & Moreira — nome de uma casa, fundada em 1947, que comercializava também acessórios de moda.

Porta-moedas de taxista

As moedas mudaram, passaram de escudos a euros, mas o porta-moedas em que tantos portugueses gostam de guardá-las manteve-se. Muito usado pelos taxistas, que de resto o “baptizaram”, é um verdadeiro resistente às modas e aos pagamentos electrónicos. Em pele natural, feito à mão. Um produto A Vida Portuguesa.

 

 

Temperar à mesa

O gesto de temperar não se esgota no tacho, enquanto a comida está ao lume ou a ser preparada para ser servida. É à mesa que se apura o sabor dos alimentos com uma pitada da requintada e delicada flor de sal. Se for caso disso, até mesmo já no prato, em função do gosto e das exigências do paladar de cada um. Este saleiro em madeira de freixo é feito para servir flor de sal à mesa. A colher funciona também como tampa. Um produto criado por The Home Project, de Kathi Stertzig e Álbio Nascimento, os designers que em 2015 iniciaram o Gabinete de Design d’ A Vida Portuguesa.

Guia de presentes

O que é que queremos todos? Que nos façam sentir especiais. Comecemos, pois, por aí. Neste Natal, vamos dar presentes especiais. Originais, genuínos, surpreendentes e para todas as idades. A Vida Portuguesa ajuda-o na escolha. Não perca mais tempo!

(goo.gl/us6u8F)



 

Ano novo, loja nova

Em 2019, vamos mudar de casa no Porto. Deixaremos de estar na Rua Galeria de Paris, mas não abandonaremos a zona dos Clérigos. A nova loja A Vida Portuguesa fica na Rua Cândido dos Reis, n.º 36 e já está pronta a receber as primeiras visitas, em versão "pop up", a funcionar até ao final do ano. E essa é a segunda notícia que temos para dar: no Natal deste ano, haverá no Porto não uma, mas duas lojas A Vida Portuguesa onde poderá fazer as suas compras. 

 

 

 

Oferta!

Quem tem bom gosto a escolher presentes merece embrulhá-los em papéis especiais. Como estes, com desenhos da artista Bela Silva, inspirados em bonecos de barro tradicionais, jóias portuguesas antigas e padrões de tecidos de chita. Um produto A Vida Portuguesa que lhe oferecemos sempre que fizer compras na nossa loja online. 
Campanha válida até 16 de Dezembro.

(goo.gl/ascaxo)

 

O nosso saco leva-se para todo o lado

É uma bela novidade deste Verão 2018. O saco de lona A Vida Portuguesa já chegou às lojas e está pronto a ser usado. Prático e resistente (a alça é em pavio), pode ser usado ao ombro ou na mão. Leva tudo e leva-se para todo o lado. 

Grande festa dos 100 anos da Ach. Brito

Vai cheirar a lavanda no Largo do Intendente, em Lisboa. A Ach. Brito, a mais antiga saboaria e perfumaria do país, faz 100 anos e vem festejá-los com A Vida Portuguesa. À qualidade dos produtos e ao design das embalagens soma-se um sem-fim de memórias. Passará a haver mais uma: a recordação de uma festa inesquecível. Com lançamento de produtos novos e presentes para todos. Na loja A Vida Portuguesa do Intendente, no dia 13 de Julho.

 

1.º de Maio

No 1.º de Maio as nossas lojas estarão encerradas. A excepção é A Vida Portuguesa no Mercado da Ribeira, que funcionará dentro do horário habitual (10h00-23h00).

Loja da Rua Ivens está fechada no domingo

No dia 29 de Abril, domingo, a nossa loja na Rua Ivens, no Chiado, encontra-se encerrada, devido a obras na rua. Todas as outras lojas A Vida Portuguesa (www.avidaportuguesa.com/lojas/chiado_1) funcionarão nos horários habituais. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelo incómodo.

Cesto de Compras

Ainda não tem produtos no cesto de compras!